Mina da Colômbia
O mais importante desta noite foi a Inglaterra ganhar finalmente um desempate por grandes penalidades, mas ninguém pode ficar indiferente ao que o jovem defesa central colombiano Yerri Mina realizou nesta prova.
Dias depois de ser dispensado pelo Barcelona, ao fim de seis meses e apenas seis jogos na Liga espanhola, Mina tornou-se no primeiro defesa a marcar três golos de cabeça num Mundial, algo só alcançado por grandes avançados como Kocsis, José Augusto, Gerd Muller, Paolo Rossi ou Miroslav Klose. É também apenas o terceiro defesa a marcar 3 golos num Mundial, depois dos alemães Paul Breitner e Andreas Brehme, respectivamente em 1974 e 1990, mas o primeiro a fazê-lo sem golos de pênalti.
Quem acompanhou o ano e meio de Mina no Palmeiras, campeão brasileiro de 2016, quando despertou a atenção do Barcelona, entenderá melhor esta proeza individual. Desde os tempos do Santa Fé, Mina sempre fez bom uso dos seus quase dois metros de altura e 90 quilos de peso, quer na área defensiva, quer nos lances ofensivos de bola parada.