Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

J Q M

Fui jornalista, estive em todo o tipo de competições desportivas ao longo de mais de 30 anos e realizei o sonho de participar nos Jogos Olímpicos. Agora, continuo a observar o Desporto e conto histórias.

J Q M

Fui jornalista, estive em todo o tipo de competições desportivas ao longo de mais de 30 anos e realizei o sonho de participar nos Jogos Olímpicos. Agora, continuo a observar o Desporto e conto histórias.

23 Jul, 2018

De volta à TVI

Dizem que não se deve voltar onde se foi feliz, mas eu discordo e hoje retomo a minha colaboração com a TVI, interrompida há cinco anos com grande pena minha, por causa de um compromisso com outro meio de comunicação.

A TVI, onde entrei em 2003, é a sexta empresa a dar-me uma segunda oportunidade, conhecendo bem os meus defeitos e qualidades, anos depois de terminada uma primeira ligação. Fui colaborador da estação entre 2003 e 2013, a mais longa ligação sem interrupção que mantive com um órgão de informação ao longo de uma carreira profissional muito diversificada.

No Record, onde tudo começou há 40 anos, ingressei (e saí) cinco vezes, com os Directores Monteiro Poças, Rui Cartaxana, João Marcelino, Alexandre Pais, acabando eu próprio como diretor do jornal.

No Golo (Impala), comecei com o meu primeiro mentor, António Capela, sai e voltei três anos depois, embora por pouco tempo.

Na Gazeta dos Desportos, idem, saindo como redator e voltando como chefe de redacção adjunto, com o grande diretor Joaquim Queirós.

No Expresso, estive como colaborador e voltei ao fim de alguns meses como Editor de Desporto.

Na TSF, fui pirata nas Amoreiras com o António Macedo e colaborador permanente, anos mais tarde, na Matinha com o Mário Fernando.

Também do Comité Olímpico de Portugal, onde estive cinco anos, entre 2003 e 2008, tive um convite para regressar um ano após o ciclo de Beijing, que infelizmente não pude aceitar.

Reflito sobre este trajecto, após quase quatro anos sem trabalho, e sinto que não podia ser de outro modo, com orgulho por ver que as portas nunca se fecharam atrás de mim, mesmo sabendo que não sou fácil de aturar.

Desculpem a nota pessoal, mas este é realmente um dia importante para mim. Na TVI24, com uma equipa de excelentes profissionais, a partir de hoje às 22 horas.